Friday, November 03, 2006

Mtv Europe Music Awards 2006

Os MTV Europe Music Awards 2006 aconteceram ontém em Copenhaga.
Foi sem dúvida uma grande festa.
Justin Timberlake, o apresentador, não esteve mal de todo. Não comprometeu muito. Não foi muito marcante, a interecção com o público e com o cenário não foi perfeita.

Quanto às actuações gostei particularmente de Muse. Óptimo som, e as luzes ajudaram muito aos espectáculo. A canção escolhida foi Starlight. Os The Killers, também não tiveram maus. Talvez um pouco parados no palco mas o som foi muito bom. A voz de Brandon Flowers estava aflita e assustada como na música em estúdio. O tema foi "When You Were Young". Os Keane apresentaram "Is It Any Wonder" com bastante energia e fogo. A música apesar de não ser quase nada rock, a performance da banda fez querer que se tratava de uma música bem acelarada. Nelly Furtado (cantou Meneater) e Rihanna (cantou SOS, com sons dos Soft Cell e de Marylin Manson da musica Tainted Love) trouxeram sensualidade ao espectáculo e resultou. Bons momentos, representaram bem as popstars deste último ano. Snoop Dog e Pharrel foi patético a meu ver. Muito mau. Músicas horriveis, muito barulho, pouca música, pouco espectáculo. Diddy não vi muito bem mas não me pareceu grande coisa. Talvez a entrada em palco foi boa, mas não me lembro. Justin Timberlake abriu o show e não foi mau. Não sou grande admirador do Rn'B mas o cantor não teve mal. A música dele tem uma parte a meio dela bem engraçada que ao vivo foi feito com guitarras o que ficou muito poderoso. Os EMA's fecharam com Lordi, banda de Rock vencedora do festival da canção. Eram, simplesmente monstros no palco. A música era engraçadita no estilo, e a performance foi muito boa. O fogo de articifio a sair do Machado e da guitarra foi bom. As fantasias tavam bem imaginadas.

Os vencedores foram:

Group- Depeche Mode
Alternative- Muse
Song- Gnarls Barkley "Crazy"
Female- Christina Aguilera
Hip-Hop- Kanye West
Video- Justice vs Simian "We Are Your Friends"
Male- Justin Timberlake
Album- Red Hot Chilli Peppers "Stadium Arcadium"
Rock- The Killers
R&B- Rihanna
Pop- Justin Timberlake
Future Sounds- Gnarls Barkley
Portuguese Act- Moonspell

Uma cena pouco habitual aconteceu na entrega do Best Video. Quando tavam a receber o prémio, os vencedores foram invadidos por Kanye West que começou a mandar vir, dizendo que nunca tinha visto o video dos gajos e que não era justo. Patético da parte do Kanye West, ficou-lhe muito mal mesmo.

Lars Ulrich dos Metallica e Adrien Brody (actor do filme o Pianista) foram entregar prémios.

1 comment:

Anonymous said...

Oi...
boas ppl ... passei para dizer que este blog é nvidade para mim, e n resisti a comentar...
ta bastante boa a informação que prestam aos atentos seguidores de musica...

apenas o meu contributo...

é Por essas e por outras que se diz que o proximo album do Kanye west se vai intitular " Put up Tent"

ou seja armar barraca....


continuem...