Sunday, May 08, 2011

O Concerto Da Minha Vida


Ontém foi um dos mais (senão mesmo o mais) grandiosos dias da minha vida em termos musicais. Voltei a ver os Suede ao vivo (a outra vez foi em 2002) e foi um grande grande concerto. A lista baseou-se nos grande temas e a energia em palco de Brett Anderson foi completamente contagiante. O líder não parou de um lado para o outro, pediu ao público para cantar várias vezes e havia pausas muito pequenas entre as música o que fez com que o concerto fosse muito intenso!
Eu fiquei na primeira fila e cumprimentei Brett com um aperto de mão umas das várias vezes que ele foi lá em baixo. Richard Oakes também teve um pequeno ataque de riso quando lhe acenei pois estava mesmo à sua frente!
Pontos altos da noite, acho que as duas primeiras músicas foram começar o concerto da melhor maneira, com uma versão pulverizante de She e Trash como um hino à felicidade. Brett Nunca se cansou e teve uma energia imprópria de alguém com 43 anos.
Beautiful Ones foi também um hino ao público sendo mesmo poucas as pessoas que não saltaram a música toda. Os velhinhos The Drowners e So Young foram também momentos de puro êxtase e Saturday Night foi a música ideal para acabar a noite em que Brett cantou-a toda na parte baixa do palco junto às grades.
A banda saiu debaixo de um grande aplauso, tão grande que até ficou no ar que poderiam voltar ao palco, mas Saturday Night é, como habitual, mesmo a última música.
Outro momento hilariante foi uma rapariga que tentou e quase conseguiu invadir o palco duas vezes.
Já há vídeos (de boa qualidade por sinal) no Youtube que demonstra melhor o que escrevo.
Fiquem aqui com Saturday Night

01-SHE
02-TRASH
03-FILMSTAR
04-ANIMAL NITRATE
05-WE ARE THE PIGS
06-BY THE SEA
07-THE DROWNERS
08-KILLING OF A FLASHBOY
09-CAN'T GET ENOUGH
10-EVERYTHING WILL FLOW
11-SO YOUNG
12-METAL MICKEY
13-THE WILD ONES
14-NEW GENERATION
15-BEAUTIFUL ONES

Encore:
16-SATURDAY NIGHT

3 comments:

André V. Moreira said...

Estou mesmo a apreciar a tua felicidade, grandes momentos estou a ver.

Silva said...

grandioso, sem duvida.

O Puto said...

Um concertaço, caro Miguel! Eles estão em grande forma e a energia irradiou em ambos os sentidos. Eu fartei-me de cantar e pular. Muito bom mesmo!