Thursday, December 09, 2010

O Fim ou o Início?


No último dia 7 de Dezembro, os Suede deram aquele que pode ter sido o último concerto da banda.
A banda actuou no O2 em Londres e deu o seu maior concerto de sempre num pavilhão fechado. Esta foi a última actuação da mini tour europeia da banda e agora o futuro é incerto.
Brett Anderson já disse que a banda apenas iria gravar novo material se fosse mesmo, mesmo muito bom para não estragar o legado deixado pelos londrinos.
Nos próximos dias a banda irá sentar-se à mesa para decidir definitivamente qual o futuro dos Suede, até lá os fãs ficam na expectativa.
O concerto em Londres foi muito especial, contou apenas com músicas presentes no Best Of, tocaram mais músicas do que nos últimos concertos e a actuação da banda foi acompanhada por imagens de álbuns e singles (sendo a melhor ver a fotografia original que deu origem à capa de Head Music com Neil Codling e Sam).
Durante este concerto foram postas à venda novas t-shirts e postais com antigas capas do grupo e já é possível encomendar uma pen USB com o espectáculo gravado.
Um site de música espanhol afirmou que os Suede estão confirmados num festival de música espanhol para 2011, mas a ver vamos se tais palavras são verdadeiras.
Agora só resto esperar.

As música tocadas foram:
Introducing The Band (gravação)
This Hollywood Life
She
Trash
The Drowners
Animal Nitrate
We Are The Pigs
Pantomime Horse
By The Sea
Killing Of A Flash Boy
Filmstar
Can't Get Enough
Everything Will Flow
The Next Life
The Asphalt World
So Young
Metal Mickey
Heroine
The Wild Ones
New Generation
Beautiful Ones

Encore:
The Living Dead
To The Birds
Saturday Night

3 comments:

Carlos Vilafanha said...

Eu fui ao de Barcelona, e adorei. Considero que foi um dos melhores concertos a que assisti durante o ano de 2010... e foram bastantes.
Este concerto de Londres teve muito mais músicas e o recinto é muito maior. Também conheço esta O2 Arena. A ter em conta a recepção que o grupo teve ao longo da tournée, acho que vão voltar. Espero que sim.
.
http://toxicidades.blogspot.com

Ines said...

Esperemos que seja o início! Quero acreditar que, depois da forma como foram recebidos este ano, não pode ser de outra forma!

Essa imagem da capa do Head Music está simplesmente espectacular!

Quanto ao concerto... pode ter sido numa sala maior, e ter uma produção fantástica, mas ver nos videos no youtube o Brett a ter que pedir para o público cantar mais alto fez-me pensar que, felizmente, escolhi Barcelona.. nas palavras do Mat Osman, foi "fearsomely hot and stupidly friendly"

Anonymous said...

concordo, e ate me parece que a banda preferiu o concerto no Royal ALbert Hall do que este. Depois do quarto album do Brett, um novo album dos Suede era perfeito