Sunday, November 15, 2009

Universal!


Mas que grande concerto que os Depeche Mode deram ontem no Pavilhão Atlântico!
A setlist foi mais ou menos a esperada (menos a One Caress que, arrisco-me a dizer que já não era tocada desde a Devotional Tour 1994).
Fiquei bastante bem posicionado, na terceira fila, junto às grades para do lado Martin L. Gore.
A banda começou com a In Chains, a primeira música do novo álbum que soou muito bem, principalmente o Martin na guitarra, óptimo trabalho mesmo. Depois veio a Wrong com um poderio enorme, nunca pensei que ficasse tão bem ao vivo.
Outra música que me chamou muito a atenção foi a It's No Good. Nesse momento o Pavilhão Atlântico transformou-se num autentico foco de música electrónica agressiva! Siter of Night cantada pelo Martin também é das minhas preferidas e ainda por cima não foi em acústico como tinha sido em 2001. Fiquei pasmado com a óptima reacção do público durante a Home, sempre que Martin acabava um refrão o barulho do público era enorme e no fim da música já com Dave em palco a fazer de maestro cantámos exaustivamente o solo da mesma música.
The Truth Is/Miles Away, música de Sounds Of The Universe, estava muito energética também e foi grande "rockalhada".
A versão de In Your Room foi uma mistura da versão de Songs of Faith And Devotion com a Zephyr Mix. Personal Jesus foi a última música do espectáculo, começando só Martin e Dave e depois na parte do primeiro "Reach Out And Touch Faith" entrando o resto da banda.
O único "senão" que gostava de dizer é que, realmente podiam ter tocado mais uma ou outra música (no início da digressão faziam dois encores) e não estar lá nem Peace (segundo single do último álbum) nem Strangelove (música recuperada para esta digressão cerca de 20 anos depois de ter sido tocada pela última vez)
Os filmes que passaram atrás também eram bastante interessantes e bem feitos. Realço o de Personal Jesus, Walking In My Shoes e Enjoy The Silence, deram outra cor às músicas.
Genial mesmo!

Alinhamento:
In Chains
Wrong
Hole to Feed
Walking In My Shoes
Question of Time
Precious
World In My Eyes
Fly on the Windscreen
Sister of Night (cantada por Martin Gore)
Home (Acústico)
Miles Away/The Truth Is
Policy of Truth
It's No Good
In Your Room
I Feel You
Enjoy the Silence
Never Let Me Down Again

Encore:
One Caress
Stripped
Behind the Wheel
Personal Jesus

2 comments:

peter the angel said...

Foi so o concerto do ano ;)

www.dmdevotion.blogspot.com
ONLY 4 DEVOTEES

menezes said...

Os Depeche M. fazem grandes concertos à mais de 20 anos!

Parabéns pelo teu bom gosto e pelo excelente Blog.

Abraço,
Luis Pedro