Sunday, December 30, 2007

Melhor Albúm de 2007


Continuando a eleição dos melhores de 2007, a meu ver o melhor albúm de 2007 foi Hourglass de Dave Gahan.
O albúm está excelente e, o melhor, é que me supreendeu imenso!
Depois de sair o Best Of dos Depeche Mode e Dave ter anunciado que ia lançar outro cd a solo, fiquei um pouco triste, pois esperava algo do tipo de Paper Monsters (muito bom, mas deixa um pouco a desejar).
Quando ouvi Kingdom percebi logo que o albúm estaria mais forte. O primeiro single é explosivo, muito poderoso! Adorei.
Depois de comprar o albúm e ouvir músicas como Saw Something, Use You, Deeper & Deeper ou Down vi logo que este albúm é um albúm fora do normal.
Claro que continuo a preferir Dave nos Depeche Mode mas tenho que dar o braço a torcer.
Hourglass é completo, tem grande canções de Rock Alternativo como Use You (mas que música! Devia ter sido primeiro single), Kingdom ou Deeper & Deeper e deois tem as baladas espectaculares como Insoluble, Down ou Saw Something (não sou grande apreciador de Miracles, música que Gahan parece gostar muito) todas elas apresentando um formato muito electrónico.
E, claro, o que marca grande diferença é a voz de Dave Gahan, voz como a dele há muito poucas, ou como disse a Blitz, uma voz capaz de fazer disparar a taxa de natalidade.

Hourglass está, cima de tudo poderosissímo e muito muito muito brutal, é o que se quer num albúm, um albúm que quando o ouço faz-me cantar as músicas aos berros e começar aos saltos.

1 comment:

peixinho da horta said...

:O a Rita Mateus pertence à equipa? (eheh n escreve nada a preguiças xD)
anyway, o melhor album para mim foi In Rainbows dos Radiohead acho. E "go, go smear the poison ivy" dos múm.. interpo..
Enfim.. Acho que em geral em termos de musica foi um ano bom
Continuem o bom trabalho e feliz ano novo :D