
Começou ontem o festival Marés Vivas em Gaia!
Em primeiro lugar sabe imenso bem ter um festival (já) com fama de trazer boas bandas ao Norte e este ano não é excepção com Manu Chao, Moby ou Tindersticks.
Cheguei lá pelas 24h o que foi ainda a tempo de ver parte do concertos dos Xutos & Pontapés. Depois, lá pelas 2 da manhã começou o concerto da noite. O concerto foi muito intenso com poucas pausas (e ainda bem) pois Manu Chao não precisa de dizer muitas palavras para transmitir a sua mensagem, a música chega. Momentos altos para mim foram Clandestino, com um coro impressionante do público e a música La Vida Tombola também é algo grandioso. O público foi impecável principalmente no fim fazendo a banda voltar a pegar nos instrumentos várias vezes. Politik Kills soa também imenso bem ao vivo e Rainin Paradize numa versão mais acústica do que aquela conhecida foi também espectacular.
A energia de Manu Chao é também contagiante e a banda que o acompanha é composto "apenas" por músicos excepcionais. Para ajudar a festa o músico francês ainda falou algumas vezes na nossa língua materna.
É caso para dizer Próxima Estación: Esperanza
Clandestino ao vivo no Marés Vivas
No comments:
Post a Comment