Em 1996 os Suede lançaram Coming Up, provavelmente o álbum que mais sucesso teve.
Devido a esse enorme sucesso, 5 singles foram lançados em que o quarto foi "Lazy".
Como era costume na Nude Records cada single fazia-se acompanhar com 2 cd's e, logo, 4 b-sides. Um deles é este: Sadie.
Uma música escrita por Brett Anderson e Richard Oakes quando o duo estava no auge que me traz óptimas recordações. Ouvi a música quando me ofereceram o Sci-Fi Lullabies, uma colectânea de lados b da banda londrina. Como na altura não era tão apreciador de música como agora (até porque devia ter uns 8/9 anos) nem todas as músicas me chamaram logo à atenção como iria acontecer se agora as ouvisse pela primeira vez, mas esta sim, chamou-me, provavelmente devido à guitarra mais distorcida no início.
É grande música, acho genial como fazem os instrumentos emergir um a um no início e o refrão está óptimo até porque a guitarra em vez de fazer os tradicionais acordes ou dedilhados solta umas notas como se fosse um solo. O solo em si está perfeito e nota-se logo que é da autoria de Oakes, é mesmo ao seu estilo.
O Xilofone dá um ar mais "misterioso" à música e menos monótono. A voz de Brett está típica à "Coming Up", parece mesmo que desliza sobre a música.
As letras provavelmente é sobre algum amigo(a) de Brett em que este lhe pôs o nome de Sadie (tal como fez em Sound Of The Streets).
Grandes Suede! Não tenho dúvidas que serão a minha banda preferida para o resto da minha vida.
O vídeo não é oficial, foi feito por um fã.
1 comment:
Ao contrário de muitas bandas, os Suede não editavam "restos" como lados B. Todos eles têm boa qualidade, que poderiam muito bem ser incluídos no alinhamento de um álbum.
Post a Comment