Tuesday, December 28, 2010

Viva o Natal!

Viva o Natal que traz sempre uma ou outra prenda musical!
Este ano recebi:

The Words Of Brett Anderson

Um livro que compila todas as músicas para álbuns e mais alguns lados b escritas por Brett Anderson, assinado pelo autor.

The Mad Straight Road de Patrick Duff
Segundo álbum a solo de Patrick Duff, assinado pelo mesmo.

X-Mini
Uma pequena coluna, mais pequena que um palmo de uma mão, com uma qualidade de som e altura espectaculares para tão pequeno objecto.

Tour Of The Universe (2CD's + 2DVD's)
O mais recente DVD dos Depeche Mode com um concerto gravado em Barcelona que contém o concerto na integra, músicas extras, projecções de palco, videoclips de Sounds Of The Universe e uma extensa reportagem entre outras coisas. Também vem com dois CD's onde podemos ouvir o concerto.

Wednesday, December 15, 2010

"Provavelmente Iremos Continuar Para o Ano"


Palavras de Brett Anderson sobre o futuro dos Suede.
O vocalista não se alongou mais e disse que ainda não tinham grandes ideias para o ano mas que, como gostaram tanto de fazer esta tournée europeia, provavelmente irá haver mais concertos em 2011.
A banda também já foi confirmada em dois programas, o primeiro hoje onde vão receber o prémio inspiração da rádio XFM (infelizmente vai ser um concerto acústico de Brett pois Simon Gilbert, baterista, está doente) e na próxima sexta onde vão tocar à BBC.
Há vida em Suede!

Thursday, December 09, 2010

O Fim ou o Início?


No último dia 7 de Dezembro, os Suede deram aquele que pode ter sido o último concerto da banda.
A banda actuou no O2 em Londres e deu o seu maior concerto de sempre num pavilhão fechado. Esta foi a última actuação da mini tour europeia da banda e agora o futuro é incerto.
Brett Anderson já disse que a banda apenas iria gravar novo material se fosse mesmo, mesmo muito bom para não estragar o legado deixado pelos londrinos.
Nos próximos dias a banda irá sentar-se à mesa para decidir definitivamente qual o futuro dos Suede, até lá os fãs ficam na expectativa.
O concerto em Londres foi muito especial, contou apenas com músicas presentes no Best Of, tocaram mais músicas do que nos últimos concertos e a actuação da banda foi acompanhada por imagens de álbuns e singles (sendo a melhor ver a fotografia original que deu origem à capa de Head Music com Neil Codling e Sam).
Durante este concerto foram postas à venda novas t-shirts e postais com antigas capas do grupo e já é possível encomendar uma pen USB com o espectáculo gravado.
Um site de música espanhol afirmou que os Suede estão confirmados num festival de música espanhol para 2011, mas a ver vamos se tais palavras são verdadeiras.
Agora só resto esperar.

As música tocadas foram:
Introducing The Band (gravação)
This Hollywood Life
She
Trash
The Drowners
Animal Nitrate
We Are The Pigs
Pantomime Horse
By The Sea
Killing Of A Flash Boy
Filmstar
Can't Get Enough
Everything Will Flow
The Next Life
The Asphalt World
So Young
Metal Mickey
Heroine
The Wild Ones
New Generation
Beautiful Ones

Encore:
The Living Dead
To The Birds
Saturday Night

Wednesday, December 08, 2010

Há 30 Anos...


Há 30 anos o génio John Lennon foi morto a tiro por uma fã obessivo em Nova Iorque.
Mark Chapman apanhou Lennon a chegar a casa pelas 11 da noite e disparou 5 tiros sobre o músico, tendo em seguida ir-se sentar no outro lado da rua a ler o livro "The Catcher In The Rye".
Nesse mesmo dia, John tinha dado um autógrafo ao maníaco (facto retratado nesta imagem).

Friday, December 03, 2010

Johnny Marr "Proíbe" PM Inglês De Gostar De Smiths


David Cameron, actual Primeiro-Ministro inglês, já confessou mais que uma vez que é um grande fã da banda "The Smiths".
A antiga banda de Morrissey e Johnny Marr teve grande impacto na música indie nos anos 80 e desde essa década nunca mais se juntou.
O guitarrista da banda escreveu assim no seu Twitter depois de recentemente Cameron ter elogiado a sua antiga banda:

"David Cameron, stop saying that you like The Smiths, no you don't. I forbid you to like it"

Pessoalmente, acho um pouco triste a reacção de Marr, ele devia era estar orgulhoso do seu legado. A banda pode ter acabado mal e ainda haver ressentimentos com os restantes membros da banda mas a qualidade da música não se põe em causa.