Monday, October 30, 2006
Portugal Faz-me Lembrar A Califórnia
Palavras de Ben Harper.
Em entrevista ao Blitz, o grande músico, fez algumas declarações sobre o nosso país, que a sua arquitectura, pessoas e cheiro o faziam lembrar a califórnia, sobre política e falou doutros assuntos.
Ficou admirado positivamente quando soube da revolução do 25 de Abril, e lembrou que a sua maior arma era a sua voz.
Falou da sua pequena passagem por Portugal enquanto surfista.
Para ler na edição do Blitz deste mês.
Martyr Lançado Hoje
Martyr, o novo single dos Depeche Mode chegou hoje às lojas.
Em 3 formatos (CD, LCD e DVD) e um 7' em viníl (não sei se é oficial) foi finalmente editado o single de apresentação do primeiro Best Of da Banda, a sair em Novembro.
Esta música foi escrita e gravada durante as gravações de Playing The Angel.
A Listagem de músicas é a seguinte
CD:
1. Martyr (Single Version)
2. Martyr (Booka Shade Full Vocal Mix)
LCD:
1. Martyr (Paul van Dyk Remix Edit)
2. Martyr (Alex Smoke Gravel Mix)
3. Never Let Me Down Again (Digitalism Remix)
DVD:
1. Martyr - Video Montage
2. Martyr (Dreher & S.M.Art B.N. Reload Remix)
3. Martyr (Booka Shade Travel Mix)
Martyr é grande som!
www.depechemode.com
Sunday, October 29, 2006
Depeche Mode Weekend Na Vh1
Já devia ter avisado antes mas tive muito ocupado a ver televisão este fim de semana.
Na Vh1 está o Depeche Mode Weekend, onde está a passar dezenas de músicas dos Depeche. Já passaram todos os singles.
Entre Essential Depeche Mode, Top 20, Top 10 e Making The Video de I Feel Loved podemos encontrar todos os videos.
Boa razão para ficar preso a televisão este fim de semana.
O novo single, Martyr, também já passou.
Neste momento está a dar a Precious!
Destaque para um video da Master And Servant, que nunca tinha visto que devia ser um Beat Club Performance.
Abraço
Tuesday, October 24, 2006
This Charming Man
Das melhores músicas que já ouvi, eu adoro mesmo, etá brutal, talvez a melhor dos Smiths!
Grande banda, Morrissey é alto frontman para uma banda.
Ouçam o som.
Monday, October 23, 2006
Blind Melon de Volta
O lançamento do sucessor de "Soup" está para breve. Após a morte de Shannon Hoon - há 11 anos -, o colectivo tem novo vocalista e espera lançar um novo trabalho de originais em 2007.
Onze anos depois da morte de Shannon Hoon, os Blind Melon querem voltar à ribalta com um novo vocalista, Travis Warren. O músico texano de 25 anos irá juntar-se ao restante colectivo - Christopher Thorn e Rogers Stevens (guitarras), Brad Smith (baixo) e Glen Graham (bateria) - numa tentativa de reavivar novamente a sua sonoridade.
À Billboard , Rogers Stevens confirmou que a banda começou a «escrever e gravar o novo material» . «Temos já três novas músicas ["Make a Difference", "Harmful Belly" e "For My Friends"] com as quais estamos bastante entusiasmados» , revelou o músico. Sobre o novo vocalista, Stevens descarta associações à voz inconfundível de Shannon: Trata-se de um registo que «não soa nada à voz dele» , sublinhou, «apesar de ter sido uma forte influência» musical para Travis Warren.
Os Blind Melon esperam lançar o sucessor de "Soup" (1995) no início do próximo ano e, logo de seguida, fazerem-se à estrada numa digressão pelos Estados Unidos.
Obrigado ao Blitz pelo texto, não tou com paciência para escrever.
A música "No Rain" deles faz-me sempre sentir bem disposto! Muito bom mesmo
Saturday, October 21, 2006
The Music
Take The Long Road And Walk It dos The Music é um som brutal.
Grande música, nunca ouvi muita cena da banda mas esta música é mesmo doutro mundo. Ao Vivo também fica soa muito bem mesmo.
Grande música, nunca ouvi muita cena da banda mas esta música é mesmo doutro mundo. Ao Vivo também fica soa muito bem mesmo.
Friday, October 20, 2006
Depeche Mode Singles Boxset 1
Os Depeche Mode lançaram 6 caixas que inclui 36 CD's Singles, em que cada um é uma compilação de todos os formatos lançados na altura.
Eu ando a ouvir todos os CD's, música a música.
Vou fazer uma pequena revisão de cada CD.
Comecemos pela caixa número um que inclui os singles de Dreaming Of Me até Leave In Silence.
CD 1- Dreaming Of MeEste CD é o mais curto de todos os CD's, contém apenas 2 músicas.
A primeiro é, naturalmente, o próprio single, Dreaming Of Me. Uma música típica do início dos anos 80, não muito melódica, Gahan canta com uma postura diferente da que faz agora, mais mecânica talvez. A Drum Machine e os Teclados são os únicos componentes da música.
O lado b é Ice Machine, uma música que simpatiza. Tem um bom arranjo de teclados, e umas quebras que dão um bom ar de mistério e sauvidade à música. Como as outras músicas, principalmente as escritas por Vince Clarke soa a nos 80 puro.
Este single não consta no primeiro albúm da banda. Apenas está presente em algumas edições especiais editadas anos depois do lançamento de Speak & Speel
CD 2- New Life
Primeiro single do albúm Speak & Spell.
A música New Life, foi a que trouxe os Depeche Mode às rádios britânicas.
No CD está presente uma versão remix de New Life, pior que a original na minha opinião. Exageradas as batidas da Drum Machine. A música é cativante, alegre, bom refrão e um bom arranjo de teclados. A versão original da música (não presente no single) está menos confusa que a remix.
Depois temos o b-side Shout, e respectivo e Rio Mix da música que foi seleccionada para a compilação Remixes dos Depeche. Uma música alegre e cativante, não se esquece a voz de Gahan quando estra no refrão. Não gostei muito da produção, principalmente na voz, não se percebe muito o que Gahan canta.
CD 3- Just Can't Get Enough
Este é sem dúvida um dos singles mais conhecidos dos Depeche Mode. Se New Life os levou à rádio, este levou-os ao sucesso.
Música energética, alegre, cativante, ninguém esquece o riff de teclados da intro nem o a melodia de Gahan. Um hino aos anos 80. A Schizo Mix da música, a meu ver, está muito bem aproveitada. A forma como separam os ritmos, e os teclados e depois os juntam para fazer algumas boas partes instrumentais está genial.
Any Second Now também se encotra no single. Aqui em versão instrumental, a primeira da banda. Any Second Now tem uma versão em Speak & Spell cantada por Martin Gore. Eu gosto da música, mais do cantada do que a instrumental.
CD 4- See You
Primeiro single do segundo albúm da banda, A Broken Frame.
Primeiro single escrito por Martin Gore também. Vince Clarke abandonou a banda antes deste albúm.
See You é uma música brilhante. Martin escreveu-a aos 16 anos. Uma música romântica. A voz de Gahan está mais suave, menos mecânica, gosto da forma como a música é dirigida. Martin quando canta em backing vocals parte a louça toda. A música tem o electrónico e o suave muito bem conjugado. No single está apenas uma Extended Version de See You. Acho melhor a versão do albúm.
Now This Is Fun tem versão normal e Extended Version. Gosto da melodia da voz. A intro está um pouco esquesita, principalmente os teclados usados lá, e a linha mais grave tocada por Andrew Fletcher podia ter usado uns sons diferentes. Mas a parte que Dave canta é muito boa mesmo.
CD 5- The Meaning Of Love
Depois de um "romântica" e suave See You, os Depeche Mode lançam The Meaning Of Love, um título que nos sugere uma música calma e melancólica, mas no fim é uma música pop electónica poderosa e viciante. Adoro os teclados, potentes e bem melódicos. A voz de Gahan escorrega muito bem pelos acordes. Tem versão normal e uma versão Remix.
A outra música, Oberkorn "It's a Small Town" penso que a vou eleger como a pior música dos Depeche. Os arranjos dos teclados parecem vir dum jogo de computador do Super Mário, não fiquei muito supreendido mas é interessante ouvir. Esses sons tornam a música viciante. Tem duas versões assim como The Meaning Of Love.
CD 6- Leave In Silence
Último single de A Broken Frame, albúm que a última vez que foi tocada uma música dele foi em 1986. Este ano, Martin pegou neste mesmo single e levou-o pelo mundo fora em versão acústica nos concertos dos Depeche.
Leave In Silence é uma música que me toca fundo. É a música que caracteriza melhor esta era onde começou a aparecer o rosto mais "negro" dos Depeche.
A voz de Gahan atinge um pequeno desespero a meio da música que colide imenso bem com a forma como se usam os acordes. Song mais graves e menos preenchidos. Não fica sempre um acorde a passear nas suas notas durante o compasso. Um acorde chega e bem. Inclui duas versões: a do albúm e Extended Version
My Secret Garden, está neste single e no albúm. No singles estão excertos da música e digo que é um óptimo instrumental. Negro, simples, poderoso e brutal. Tal como os intrumentais devem Ser.
Fica aqui a Caixa número 1, em breve falarei da segunda caixa.
Thursday, October 19, 2006
O Natal Está a Chegar...
Não sei se já reparam mas no mundo musical já se nota uma aproximação do Natal.
É nesta altura que as bandas lançam compilações. Muitas desnecessárias por vezes, outras muito bem vindas.
Para já, sei que até ao fim do ano os Depeche Mode, U2 e Oasis tencionam lançar essas compilações. Os Depeche Mode vão lançar o primeiro volume do Best Of, os U2 uma colectanea com 18 Singles e os Oasis um best of da carreira toda.
E quem sabe, outros Best Of que sairam recentemente também podem dar boas prendas de Natal como o Best Of de Freddie Mercury, GNR ou Bee Gees.
O Natal vem aí. Só espero que a chuva pare.
Wednesday, October 18, 2006
Eu
Eu tou no myspace com músicas minhas e cenas assim.
A Culpado é original minha e a Coming Back To You é um cover do Leonard Cohen.
No Culpado a qualidade tá um pouco má, o microfone tava mal, o que leva às vezes a ouvirem-se batidas estranhissimas no meio da música fora de tempo. Fui eu que gravei todos os instrumentos.
A Coming Back To You foi gravada duma vez.
www.myspace.com/miguelmonteiro
Rhythms del mundo
Dia 13 de Novembro deste ano, será lançado um album onde os lucros remetem para uma organizaçao que apoia vitimas de desastres naturais, como a Artists Project Earth (APE), neste caso pelas vitimas do Tsunami ocorrido na Asia e do Furacão Katrina.
O album contem uma mistura de musicas de bandas e artistas bem conhecidos, como por exemplo, Coldplay, U2, Artic Monkeys, Franz Ferdinand, Radiohead. Esta mistura é focada em sons latinos, visto que tem a colaboração da Buena Vista Social Club(Cuba).
No site de apresentação do album estao disponiveis demos das musicas presentes neste.
http://www.rhythmsdelmundo.com/
O album contem uma mistura de musicas de bandas e artistas bem conhecidos, como por exemplo, Coldplay, U2, Artic Monkeys, Franz Ferdinand, Radiohead. Esta mistura é focada em sons latinos, visto que tem a colaboração da Buena Vista Social Club(Cuba).
No site de apresentação do album estao disponiveis demos das musicas presentes neste.
http://www.rhythmsdelmundo.com/
Monday, October 16, 2006
Patrick Duff, o Génio Incompreendido
Há vários génios na música.
Quando se fala em génios pensamos logo em John Lennon, Bob Dylan, Bob Marley, David Bowie, Syd Barret, Robert Plant, entre muitros outros.
Eu penso logo no grande Patrick Duff.
Um pouco desconhecido. Considero-o como o meu próprio génio incompreendido.
Não teve o sucesso em termos de vendas, nem com a sua banda, os Strangelove nem com carreira a solo.
Os Strangelove apenas conseguiram uns 3 singles no Top 40.
Reza a lenda que Patrick andava a tocar guitarra na rua. Tocava sempre improvisado, as suas próprias músicas porque não sabia as músicas dos seus artistas preferidos.
Um dia, um homem, David Francolini, parou o carro à frente dele e disse para ele entrar pois viu o talente delo. Patrick assim o fez e dentro do carro estava Alex Lee. Alex e Patrick passaram o resto do dia durante horas a tocar e a improvisar juntos. Estavam feitos os Strangelove dos quais falarei mais tarde.
Passados 7 anos a banda, com três albúns lançados acabaram e Patrick fez-se ao mundo viajando. Mais tarde formou os Moon mas não chegaram a lançar nada oficial. A banda tinha potencial.
Patrick continuou continuou a viajar e em 2005 lançou o seu primeiro e único disco "Luxury Problems". Tal como Patrick disse, a vida é feita de problemas de luxúria, pequenas coisas que não interessam para nada mas que nos incomodam.
A sua editora, incompreensivelmente lançou apenas um single em formato de 7' e sem nenhum video. O albúm não foi sucesso comercial.
Patrick percorreu vários locais em volta do Reino Unido e teve mesmo que pagar do seu próprio bolso para poder pagar a sua mini Tour, que correu bem, os fas adeririam bem e ficaram impressionados com as suas actuações.
Patrick faz parte agora duma nova banda, os Transpersonals, que ainda não consegui descobrir o que Duff faz lá. A banda caracteriza-o como a parte espiritual e mais que humana da banda.
O que eu gosto tanto no Patrick Duff é...A sua capacidade de transmitir tudo o que ele sente para a canção. A sua raiva, a sua alegria, a sua confusão, está tudo lá em gritos animalescos e esforços vocais impressionantes.
Para não falar nas lindas e espectaculares letras que escreve... De outro mundo.
Músicas como Is There A Place?, Kite, Mirror Man, The Lion And The Hawthorn Tree, Superstar, fazem a diferença, a mim faz. Muita.
Patrick Duff é um génio.
http://glam-ou-rama.co.uk/patrick/
http://www.myspace.com/patrickduff
http://www.myspace.com/strangelove2006
http://www.myspace.com/transpersonals
Radiohead Em Estúdio
Os britânicos Radiohead entraram recentemente em estúdio para fazer o 7º albúm a solo deles.
Lembro que o último albúm deles foi "Hail To The Thief" de 2003.
Durante esta paragem, Thom Yorke lançou o seu primeiro e único albúm a solo, "The Eraser".
Recentemente o guitarrista, Jonny Greenwood foi nomeado para o 2006 British Composer Awards, devido ao seu trabalho em "Popcorn Superhet Receiver"
Saturday, October 14, 2006
U218 Singles
Os irlandeses U2 vão lançar mais uma colectânea no fim deste ano.
Irá chamar-se U218 Singles e terá 18 singles da banda, dois dos quais novos. Um deles será um cover de "The Saints Are Coming" dos The Skids, que conta com a participação dos Green Day.
Um pouco escusado mais uma colectanea dos U2. Eles apenas lançaram um albúm the original desde The Best Of 1990-2000.
Tou a ver que, por este andar não irá haver um The Best Of 2000-2010. Em 6 anos, apenas o How To Dismantle An Atomic Bomb foi lançado como disco de origial.
U218 singles terá uma versão limitada com vídeos Vertigo Tour e uma edição em DVD com os videos dos 18 singles.
Strange Vision
Boas!
Criei um novo blog paralelo a este, dedicado apenas a vídeos.
Não quero privar este blog de vídeos de músicas, mas vamos ver como se sai o outro.
Está sempre um link aí ao lado para irem lá.
Os vídeos serão musicais ou não.
Por isso, sempre que venham cá, passem por lá
Criei um novo blog paralelo a este, dedicado apenas a vídeos.
Não quero privar este blog de vídeos de músicas, mas vamos ver como se sai o outro.
Está sempre um link aí ao lado para irem lá.
Os vídeos serão musicais ou não.
Por isso, sempre que venham cá, passem por lá
Friday, October 13, 2006
Martyr, O Vídeo
O próximo video dos Depeche Mode está acabado e na net.
Depois do primeiro ter sido rejeitado pela banda, eles decidiram fazer uma montagem com vários videos dos Depeche Mode incluindo concertos ao vivo e videos que não serviram para promover singles.
Aqui está ele.
Nouvelle Vague Actuam Hoje No Hard Club
Come On Come In
Adoro esta música, grande música Rock feita para o albúm do filme dos Fantastic Four.
Os Velvet Revolver penso que puseram aqui o tom ideial (para mim) de Rock e Alternativo.
Muito boa música, grandes senhores do Rock. Numa altura em que imensos putos americanos fazem bandas de powerpop e outras merdas assim e chamam daquilo Rock, penso que esta banda e música representa bem o verdadeiro Rock.
Abraço
Wednesday, October 11, 2006
Ta-Dah!
Os Scissor Sisters já lançaram o novo albúm Ta-Dah.
O CD já está em primeiro lugar em Inglaterra, assim como o primeiro single "I Don't Feel Like Dancin'".
Ainda não ouvi o albúm mas a contar pelo primeiro single parece que os Scissor Sisters estão em boa forma, e a fazer boa música pop muito dançável!
I Don't Feel Like Dancin' foi escrita pela banda juntamente com Elton John, que etambém toca piano nela.
Estão disponiveis duas edições do albúm, uma versão normal com 12 faixas e outra com um CD extra que contém 5 músicas novas e um remix para o primeiro e único single até ao momento deste novo CD. A edição limitada encontra-se numa caixa inovadora.
Aqui estão as faixas do CD:
CD 1
01. I Don't Feel Like Dancin'
02. She's My Man
03. I Can't Decide
04. Lights
05. Land Of A Thousand Words
06. Intermission
07. Kiss You Off
08. Ooh
09. Paul McCartney
10. Other Side
11. Might Tell You Tonight
12. Everybody Wants The Same Thing
CD 2
01. Hair Baby
02. Contact High
03. Almost Sorry
04. Transistor
05. Making Ladies
06. I Don't Feel Like Dancin' (Remix)
Mercury Music Prize 2006 Entregue a:
Arctic Monkeys
A banda Britânica ganhou este um dos prémios mais importantes e conceituados do Mundo devido ao seu albúm de estreia "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not". Este concurso visa só bandas da Grâ-Bretanha e Irlanda e elege o melhor albúm do ano.
Outros grandes nomes, como Muse, Editors e Thom Yorke perderam para esta banda o prémio que valeu uma boa quantidade de dinheiro.
O ano passado, Anthony & The Johnsons receberam a distinção com "I Am A Bird Now"
Grandes bandas já ganharam outros anos este prémio como os Suede, Pulp, Franz Ferdinand, PJ Harvey, Gomez, Portishead, Primal Scream entre outros.
Tuesday, October 10, 2006
Dos Melhores Vídeos Que Já Vi!
Toda a gnet eque leia isto carregue no play em cima!
Como grande fã dos Depeche Mode penso que este é dos vídeos mais cómicos que vi deles na net!
Bom momento musical! hehehe
Grande guitarra a do Martin! Linda como tudo!
Abraço
Top 15 Nacional
Boas, o Top português de albúns desta semana não apresenta grande mudanças...
Floribella deixou o primeiro lugar depois de longos meses!!! Mas foi substituido por André Sardet... pirosada.
Uma óptima e espantosa entrada foi a entrada de Touring The Angel dos Depeche. Pensava que o Top era exclusivo a CD's, mas talvez esteja lá este DVD devido a ter um CD.
Aqui vai a lista (retirado de uma revista, em principio no Top + deve ter tido uma alteração, penso que os Depeche Mode ficaram apenas no Top DVD's musicais lá):
1- André Sardet- Acústico
2- Flor- Floribella
3- Bebe Lilly- Este é o Meu Mundo
4- Diana Krall- From This Moment On
5- Caetano Veloso- Cê
6- Mickael Carreira- Mickael
7- Julio Iglesias- Romantic Classics
8- Juanes- Mi Sangre
9- Paulo Gonzo- Paulo Gonzo
10- Paco Bandeira- Uma Vida De Canções
11- José Cid- Baladas Da Minha Vida
12- Tony Carreira- Ao Vivo No Coliseu
13- Freddie Mercury- The Very Best Of Freddie Mercury
14- Depeche Mode- Touring The Angel Live In Milan
15- Bee Gees- Their Greatest Hits
Legenda
Verde- Subiu de posição
Vermelho- Baixou de posição
Preto- Manteve posição
Azul- Nova Entrada
Floribella deixou o primeiro lugar depois de longos meses!!! Mas foi substituido por André Sardet... pirosada.
Uma óptima e espantosa entrada foi a entrada de Touring The Angel dos Depeche. Pensava que o Top era exclusivo a CD's, mas talvez esteja lá este DVD devido a ter um CD.
Aqui vai a lista (retirado de uma revista, em principio no Top + deve ter tido uma alteração, penso que os Depeche Mode ficaram apenas no Top DVD's musicais lá):
1- André Sardet- Acústico
2- Flor- Floribella
3- Bebe Lilly- Este é o Meu Mundo
4- Diana Krall- From This Moment On
5- Caetano Veloso- Cê
6- Mickael Carreira- Mickael
7- Julio Iglesias- Romantic Classics
8- Juanes- Mi Sangre
9- Paulo Gonzo- Paulo Gonzo
10- Paco Bandeira- Uma Vida De Canções
11- José Cid- Baladas Da Minha Vida
12- Tony Carreira- Ao Vivo No Coliseu
13- Freddie Mercury- The Very Best Of Freddie Mercury
14- Depeche Mode- Touring The Angel Live In Milan
15- Bee Gees- Their Greatest Hits
Legenda
Verde- Subiu de posição
Vermelho- Baixou de posição
Preto- Manteve posição
Azul- Nova Entrada
Monday, October 09, 2006
Quem disse que a cerveja só serve pa beber?
Eric Sardinas a darlhe na country music.
(nao faz muito o meu estilo mas ha que admitir que o gajo e bom)
(nao faz muito o meu estilo mas ha que admitir que o gajo e bom)
Gotan Project - O Tango Electronico
Foi recentemente que conheci esta banda, e deixem-me dizer desde ja que me impressionaram bastante.
Nao é para meu espanto e felicidade, que soube que eles vao estar a apresentar o seu mais recente album "Lunático" nos coliseus do Porto e Lisboa ja em novembro, depois de "La revencha del tango" ter conquistado a argentina e o mundo com junçao do tango e da musica electronica face ao tango argentino.
Com certeza um concerto que espero nao perder.
Nao é para meu espanto e felicidade, que soube que eles vao estar a apresentar o seu mais recente album "Lunático" nos coliseus do Porto e Lisboa ja em novembro, depois de "La revencha del tango" ter conquistado a argentina e o mundo com junçao do tango e da musica electronica face ao tango argentino.
Com certeza um concerto que espero nao perder.
Novas Palavras de Brett
Brett Anderson foi ao seu site oficial esclarecer algumas coisas.
Dentro delas, falou da sua banda de estúdio e ao vivo.
Revelou, ou pelo menos deu a perceber que Mat Osman, antigo baixista dos Suede também irá tocar baixo em algumas faixas.
Disse também que irá reservar algumas surpresas ao vivo.
Aqui fica as palvras do músico.
alright folks... thought you've all been so lovely recently that you deserve an up- date . tussand tak for all the birthday messages etc. i particularly liked the september 29th song.... nice hippy-dippy vibes that reminded me of a world i never knew... maybe i should have put more pan-pipes on the new record...oh well. not long now till i get to send back my telegram from the queen i guess...
so the album is mixed ( by the lovely Steve Fitzmaurice),mastered( by the superlative Bunt Stafford Clarke) and ready to penetrate your eardrums. i've lived with the songs for so long and i still love them...i suppose that means something. the record will be released early next year on Drowned in Sound records in the UK and a major who i have worked with before ( sorry can't be specific cos we are still dealing lawyers) in the rest of the world.
as i said last time i popped on here, me, Peter saville and Wolfgang Tillmans have been squirreling away at the artwork . we have tried to create something human and vulnerable , delicate and damaged that resonates with the openness and simplicity of the music. the idea is for the sleeve to usher you into my little world . the Tillmans shots were taken in my studio at home with a million reference points dotted around me like little stars. i suppose there's a parralel with that Style Council sleeve- My Favorite Shop (get googling anyone not brought up in the 80's)..
rehearsals haver been going nicely. the band might evolve and change but at the moment we have Fred on keys, Jim Dare on guitar, Bastion on bass( although i have been recently rehearsing with someone you all know well) and Kriss Sonne on drums( incidentally...one of the best drummers i have ever met) .So there you go...cats out of bags and all that. hopefully it won't be too long before you can come along and shout for The Drowners. there will be a couple of bona fide surprises live so watch out and stay focussed.
if this endless waiting is frustrating for you ,imagine what it is like for me. i would dearly love to put the record out tomorrow but i know it wouldn't be the right thing to do. i am having trouble staying sane during this period to be honest so please don't imagine i have ever drifted or that i am anything than 1000 % committed. we're trying to carefully lay the right foundations to support and devellop my work so that i can make albums 2, 3 and beyond so please have patience and faith and know that no decisions about anything to do with this are taken lightly.
until next time...
Brett
www.brettanderson.co.uk
Dentro delas, falou da sua banda de estúdio e ao vivo.
Revelou, ou pelo menos deu a perceber que Mat Osman, antigo baixista dos Suede também irá tocar baixo em algumas faixas.
Disse também que irá reservar algumas surpresas ao vivo.
Aqui fica as palvras do músico.
alright folks... thought you've all been so lovely recently that you deserve an up- date . tussand tak for all the birthday messages etc. i particularly liked the september 29th song.... nice hippy-dippy vibes that reminded me of a world i never knew... maybe i should have put more pan-pipes on the new record...oh well. not long now till i get to send back my telegram from the queen i guess...
so the album is mixed ( by the lovely Steve Fitzmaurice),mastered( by the superlative Bunt Stafford Clarke) and ready to penetrate your eardrums. i've lived with the songs for so long and i still love them...i suppose that means something. the record will be released early next year on Drowned in Sound records in the UK and a major who i have worked with before ( sorry can't be specific cos we are still dealing lawyers) in the rest of the world.
as i said last time i popped on here, me, Peter saville and Wolfgang Tillmans have been squirreling away at the artwork . we have tried to create something human and vulnerable , delicate and damaged that resonates with the openness and simplicity of the music. the idea is for the sleeve to usher you into my little world . the Tillmans shots were taken in my studio at home with a million reference points dotted around me like little stars. i suppose there's a parralel with that Style Council sleeve- My Favorite Shop (get googling anyone not brought up in the 80's)..
rehearsals haver been going nicely. the band might evolve and change but at the moment we have Fred on keys, Jim Dare on guitar, Bastion on bass( although i have been recently rehearsing with someone you all know well) and Kriss Sonne on drums( incidentally...one of the best drummers i have ever met) .So there you go...cats out of bags and all that. hopefully it won't be too long before you can come along and shout for The Drowners. there will be a couple of bona fide surprises live so watch out and stay focussed.
if this endless waiting is frustrating for you ,imagine what it is like for me. i would dearly love to put the record out tomorrow but i know it wouldn't be the right thing to do. i am having trouble staying sane during this period to be honest so please don't imagine i have ever drifted or that i am anything than 1000 % committed. we're trying to carefully lay the right foundations to support and devellop my work so that i can make albums 2, 3 and beyond so please have patience and faith and know that no decisions about anything to do with this are taken lightly.
until next time...
Brett
www.brettanderson.co.uk
Martyr
Martyr, o próximo single dos Depeche Mode já se encontra na net.
Nos programas pa sacar músicas é facilmente encontrada. No Youtube também, com vídeos não oficiais, e no myspace dos Depeche Mode (apenas um excerto).
Martyr é escrito por Martin Gore e cantado por Dave Gahan.
Foi gravada durante as gravações de Playing The Angel, mas não foi incluida no albúm por não se encontrar no "tom" negro do albúm.
Martyr é uma grande música alternativa e rock.
O single sairá este mês. A banda rejeitou a primeira proposta de vídeo apresentada por um produtor, estando neste momento outro a ser feito.
www.myspace.com/depechemode
Sunday, October 08, 2006
Do Soul, R&B e Disco ao Rap
Estava no outro dia a pesquizar toda a minha discoteca (real e virtual), e encontro um cd de um dos meus artistas de Soul favoritos, Gil Scott-Heron Curiosamente foi numa altura em que estava tambem a descobrir as maravilhas do youtube e portanto decidi procurar sobre este artista uns videos, que, tal como a primeira vez que ouvi o cd "Spirits", me deixaram fascinados e mesmo ate vidrados.
Considerado por muitos como o padrinho do rap, Gil foi dos primeiros a fazer musica de intervençao. Ele estava chateado, e revoltado com a situaçao de rácismo verificada nos anos 70 na sociedade americana, e dotado de uma voz que inveja qualquer um, e como poeta que era, ele estava determinado passar uma mensagem, e acima de tudo estava determinado a ser ouvido. Devido à sua consciencia politica Gil inspirou muitos artistas do rap a cantar pela mudança, e pela critica em vez de simplesmente descreverem a situaçao social actual. No ultimo album "Spirits" Gil deixa ate dicas aos rappers de como devem falar na musica "Message to the messagers"
Em 2001 aos 54 anos foi preso por posse de cocaina tendo sido libertado no ano seguinte.
Apreciem
Friday, October 06, 2006
Os 25 Melhores Momentos Do YouTube
Boas.
Este mês a Blitz tem alguns artigos interessantes.
Umas das que me realçou á vista, a par das fotos da Beyoncé, da Fergie, Da Christina Aguilera, da Janet Jackson e da Kelis, foi os 25 melhores momentos do youtube segundo a revista.
Decidi então ver esses tal videos.
Vou pondo aqui alguns, fiquem com dois.
O de cima mostra o "nosso" Herman José a dançar e a esfregar-se na Kylie Minogue. Bom momento do Herman.
O de baixo mostra um fracasso de uma popstar rídicula, a Ashlee Simpson que, ao apresentar-se no Saturday Night Live o playback falha e ela remedeia com uns paços de dança completamente estúpidos saíndo do palco. A NBC foi para intervalo... Patético.
Os DM Têem Mais Idade, Não Estão Mais Velhos (Crítica a Touring The Angel)
Já comprei o grande DVD "Touring The Angel" (infelizmente não ganhei o tal concurso).
Está brutal!
A actuação dos Depeche Mode está fora do normal.
Energia não falta lá, os gritos de Dave parecem m leão ferido a saltar a sua raiva em palco. Martin solta magia de uma forma mais subtil, com olhares, agradecimentos, etc. Andy menos filmado, está lá nos teclados feliz, contente e lá puxa pelo publico como pode.
O realizador Blue Leach fez um bom trabalho mas talvez tenha sido um pouco infeliz nalguns pontos. O preto e branco nem sempre fica bem, muito menos num concerto com uma luz impressionante como aquele. A Pain That I'm Used To, primeira música, talvez a pior escolha para preto e branco. Também acho que Peter Gordeno aparece demais no filme comparado a Andy Fletcher e a Christian Eigner. Andy faz parte da banda e Peter não. Christian tem tanta influência como ele, os dois fazem parte da badna ao vivo só, e Eigner chegou mesmo a escrever com Dave Gahan 3 músicas de Playing The Angel.
A perfomance dos Britânicos é de louvar, a voz de Gahan está muito boa mesmo, os gritos estão arrepiantes. Martin também leva a sua voz ao máximo, e para aqueles que tinham dúvidas de Fletch tocava ou não ao vivo, no DVD vê-se perfeitamente a sua grande influência.
Os pontos altos do concerto a meu ver são vários. Todas as músicas são hinos.
Walking In My Shoes, diria que é a primeira música que chega a um climax brutal. No fim Dave e Martin estão possuidos pela música.
Home marca o primeiro momento em que Martin dança sozinho pelo palco e depois abre bem os braços a agradecer ao público, com Dave a vibrar atrás de palco.
The Sinner In Me tem um final brutal, com a guitarra em forma de estrela de Martin e fazer óptimo sons e a dar espectáculo.
I Feel You, para mim é a melhor música deles, completamente de outro mundo, uma perfomance completamente Rock, uma junção de luzes muito boa, um som espectacular, melhor actuação do DVD. Pensava que não ia superar a versao da Devotional Tour mas esta encontra-se no mesmo patamar.
No fim Goodnight Lovers mostra um momento mais romantico, calmo e com uma sintonia incrivel entre Martin e Dave. O público ouviu a música calado.
O resto das canções estão brutais, mas foram estas que quis realçar.
Um filme obrigatório.
Está brutal!
A actuação dos Depeche Mode está fora do normal.
Energia não falta lá, os gritos de Dave parecem m leão ferido a saltar a sua raiva em palco. Martin solta magia de uma forma mais subtil, com olhares, agradecimentos, etc. Andy menos filmado, está lá nos teclados feliz, contente e lá puxa pelo publico como pode.
O realizador Blue Leach fez um bom trabalho mas talvez tenha sido um pouco infeliz nalguns pontos. O preto e branco nem sempre fica bem, muito menos num concerto com uma luz impressionante como aquele. A Pain That I'm Used To, primeira música, talvez a pior escolha para preto e branco. Também acho que Peter Gordeno aparece demais no filme comparado a Andy Fletcher e a Christian Eigner. Andy faz parte da banda e Peter não. Christian tem tanta influência como ele, os dois fazem parte da badna ao vivo só, e Eigner chegou mesmo a escrever com Dave Gahan 3 músicas de Playing The Angel.
A perfomance dos Britânicos é de louvar, a voz de Gahan está muito boa mesmo, os gritos estão arrepiantes. Martin também leva a sua voz ao máximo, e para aqueles que tinham dúvidas de Fletch tocava ou não ao vivo, no DVD vê-se perfeitamente a sua grande influência.
Os pontos altos do concerto a meu ver são vários. Todas as músicas são hinos.
Walking In My Shoes, diria que é a primeira música que chega a um climax brutal. No fim Dave e Martin estão possuidos pela música.
Home marca o primeiro momento em que Martin dança sozinho pelo palco e depois abre bem os braços a agradecer ao público, com Dave a vibrar atrás de palco.
The Sinner In Me tem um final brutal, com a guitarra em forma de estrela de Martin e fazer óptimo sons e a dar espectáculo.
I Feel You, para mim é a melhor música deles, completamente de outro mundo, uma perfomance completamente Rock, uma junção de luzes muito boa, um som espectacular, melhor actuação do DVD. Pensava que não ia superar a versao da Devotional Tour mas esta encontra-se no mesmo patamar.
No fim Goodnight Lovers mostra um momento mais romantico, calmo e com uma sintonia incrivel entre Martin e Dave. O público ouviu a música calado.
O resto das canções estão brutais, mas foram estas que quis realçar.
Um filme obrigatório.
Primeira Aparição de Johnny Marr em Londres Com Nova Banda
Os Modest Mouse vão actuar dia 21 de Novembro no KOKO em Londres.
Esta será a primeira aparição da banda com Johnny Marr no Reino Unido.
Johnny Marr, antigo guitarrista e compositor dos The Smiths, faz parte desta banda desempenhando as mesmas funções que fazia na antiga banda.
Há uns meses ouvi uns rumores que os Smiths poderiam voltar, mas como está visto não passou de rumores, como já era de esperar.
O novo albúm dos Modest Mouse está previsto para Dezembro. É o primeiro com a participação do lendário Johnny Marr.
As expectativas são muitas.
Monday, October 02, 2006
Três Novos Albúns Remasterizados
Hoje, os Depeche Mode lançaram mais 3 albúns remasterizados: A Broken Frame de 1982, Some Great Reward de 1984 e Songs Of Faith And Devotion de 1993.
Todas as edições estão remasterizadas, com faixas extras, b-sides e versão SACD. Inclui também um documentário sobre cada albúm com entrevistas de várias pessoas como os próprios Depeche Mode, Alan Wilder, Daniel Miller, Anton Corbijn entre outros.
Relembro que Violator, Music For The Masses e Speak & Spell estão já dísponiveis.
O preço deve rondar os 22€.
Mais informações e faixas em www.depechemode.com
Subscribe to:
Posts (Atom)